Representando a nova geração do Kyokushin, Jefferson Rodrigues espera fazer bonito no All American

16602989_409534506048543_1242852324216098726_n
Crédito foto: Reprodução/Facebook Jefferson Rodrigues

O jovem atleta Jefferson Rodrigues, de 20 anos, será um dos representantes do Brasil no All American Open, que será realizado na cidade de Nova York, no dia 24 de junho. Dentre seus principais títulos, está o terceiro lugar no Campeonato Sul-Americano de Kyokushin.

LEIA TAMBÉM:

Campeão no Kyokushin e no MMA, Eder Gama parte em busca de um título inédito para sua carreira, o All American Open

Diogo Silva busca o título de campeão do All American 2017

Competências de um atleta parte 4: Psicológica

A pouca experiência pode trabalhar a seu favor, já que as regras da modalidade vêm passando por alguns ajustes, o que faz com que os atletas que estão chegando agora tenham mais facilidade para se adaptar a elas.

Nesta entrevista, Jefferson conta um pouco sobre sua rotina, seu início no esporte e muito mais. Confira:

Como foi seu início nas lutas?

Eu tinha 12 anos quando comecei. Não tinha objetivos nem nada, apenas entrei porque meu pai teve essa ideia e quis que eu aprendesse algo novo. Gostei da ideia e comecei a treinar Kyokushin.

Como é sua rotina de treinos?

Eu dedico a maior parte do meu tempo aos treinos. Separo os treinos de preparação física do treino técnico. Dependendo do dia, faço preparação física pela manhã e treino técnico à noite, mas tem dias que eu troco.

Já participou de competições internacionais? Quais?

Sim, já participei do Sul-americano na Argentina ano passado. Foi a primeira e única vez que eu viajei para competir, mas tenho o sonho de rodar o mundo e um dia ir para o Japão (lutar) no mundial.

Como está a preparação para o All American?

Estou me preparando desde o começo do ano. Desde que recebi a proposta para participar, dediquei meu tempo e meu foco para esse campeonato, já que é o maior campeonato que irei participar. Eu nunca estive tão focado e tão preparado para um campeonato como estou agora. Estou dedicando meu tempo ao Kyokushin e espero que esse título seja um de muitos.

Já se habituou às novas regras de competição?

Não tenho tanto tempo de Kyokushin assim como os outros lutadores de outras gerações. Sou da nova geração, então tive mais facilidade para pegar as técnicas. Não senti muita dificuldade, então sim, já peguei as regras e pretendo usá-las a meu favor.

O que espera para esse campeonato?

Pretendo me aprimorar mais e mais, e esse campeonato vai me dar muita experiência, eu me sagrando campeão ou não. É o maior campeonato que irei participar e estou buscando o título de campeão, mesmo sabendo que vai ser difícil, afinal sou jovem e irei lutar contra adversários que podem estar acima do meu nível. Mas não baixarei a cabeça e estarei pronto.

Mande um recado para seus fãs.

Queria agradecer minha família por estar sempre me apoiando, aos meus amigos e colegas de treino, pois sem eles não poderia me preparar para o campeonato, à toda a federação por sempre ajudar os atletas, ao shihan Riyuji que me apoia sempre e ao shihan Isobe por ter me proporcionado essa oportunidade.

Deixe um comentário